Drenagem linfática: para que serve?



Não faltam benefícios na drenagem linfática, mas não faltam também dúvidas sobre o procedimento. Afinal, o que é drenagem linfática? A massagem é uma técnica que estimula o sistema linfático e ajuda na eliminação de toxinas e líquidos que o corpo acaba retendo.

A técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.

A drenagem linfática é ideal para gestante e pós-operatório. De acordo com Simone Barros, fisioterapeuta dermato-funcional da clínica Simone Barros, no caso da gestação evita inchaços e proporciona relaxamento e bem estar. “Importante ressaltar que a drenagem é uma massagem leve (por isso é indicada para as grávidas) e não pode ser confundida com a modeladora”, afirma.

Já com relação ao pós-operatório, que é um período delicado e que exige diversos cuidados, Simone Barros explica que após um procedimento cirúrgico, o paciente normalmente retém uma quantidade de líquido maior do que o corpo consegue drenar e, por isso, a drenagem linfática é necessária a fim de reduzir a retenção hídrica, melhorar a circulação sanguínea e até mesmo aliviar as dores. O procedimento também auxilia na remoção de hematomas, redução de fibrose, além de acelerar o processo de cicatrização e recuperação, aumentando a hidratação e nutrição celular.

Drenagem Facial
drenagem linfática facial é realizada na face, pescoço e colo e já conquistou celebridades como Scarlett Johansson. Com os movimentos suaves da drenagem, que já são bastante conhecidos no corpo, a terapeuta estimula a circulação de pescoço e rosto, promovendo relaxamento dos músculos e eliminando toxinas, para deixar a pele mais radiante e a face com contornos definidos.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas