Olheiras: conheça os tipos de tratamento


Odiar as olheiras não é exclusividade de ninguém. Afinal, quem gosta de ficar com olhar de panda? O escurecimento na pálpebra inferior é uma das principais queixas nos consultórios, principalmente das mulheres. As três principais causas básicas são depósito de melanina (excesso de pigmento escuro), aumento da vascularização (vasinhos) e a perda da gordura infrapalpebral (comum com o avanço da idade).

Outros fatores que ajudam a agravar as olheiras são stress, noites mal dormidas e doenças alérgicas –, má alimentação (bebidas alcoólicas, café e sal demais na dieta são vilões de carteirinha das manchas escuras), período pré-menstrual e, claro, o envelhecimento natural da pele.

Tratamentos
Os principais tratamentos visam amenizar seu aspecto e devem ser instituídos de forma individualizada para cada paciente.

👉 Uso de cremes específicos para a área dos olhos (com vitamina C, cafeína, ácido hialurônico, ácido retinóico, dentre outros ativos);

👉 Peelings químicos próprios para a região;

👉 Carboxiterapia – consiste na aplicação de dióxido de carbono (um gás invisível e inodoro que é um dos componentes do ar que respiramos) logo abaixo da superfície da pele por meio de uma agulha fina. O objetivo da aplicação do dióxido de carbono é estimular a circulação e a produção de colágeno, o que é conhecido por melhorar a aparência da pele.

Comentários

Postagens mais visitadas